segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mais um dia do fico





Considerado atualmente a maior jóia do futebol brasileiro, Neymar mais uma vez confirmou que não pretende, por ora, sair do Santos, e deixar o Brasil rumo a Europa. Com apenas 19 anos, o atacante já é disputado por grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid, sem contar que já recusou uma proposta milionária do Chelsea. Nesta segunda-feira, Neymar concedeu uma entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, e falou sobre uma matéria divulgada pelo jornal espanhol “Marca” onde confirmava o acerto do jogador com o Real Madrid, numa negociação que renderia aos cofres do alvinegro praiano algo em torno de 140 milhões de reais, e um salário de 17 milhões de reais por temporada. Além de negar o acerto, o atacante ainda deixou claro que sabe de todas as negociações, e que a palavra final é sempre dele.

Por que ficar?

Salário milionário, status de ídolo, fama, Mundial Interclubes, proximidade dos Jogos Olímpicos e titularidade na seleção brasileira. Todos esses fatores pesam a favor da permanência do garoto prodígio no Santos, mas não serão suficientes para mantê-lo por muito mais tempo no Brasil. Todo jogador sonha em jogar na Europa, e com Neymar não é diferente. Ele já confirmou isso, e existe uma grande possibilidade de após os Jogos Olímpicos de Londres, no meio de 2012, ele realizar esse sonho.
Ronaldinho Gaúcho já “aconselhou” uma vez, tanto Neymar, quanto Ganso, a jogarem na Europa, porque só assim poderão chegar a ser Melhores do Mundo. Robinho, que até o ano passado fazia parte do mesmo elenco do Santos, por várias vezes, já fez apelo para que Ganso vá jogar no Milan, clube por onde joga.
O próprio Robinho pode ser levado como exemplo, quando surgiu para o futebol, ao ser campeão brasileiro em 2002, pelo Santos, recebeu várias propostas, e em um primeiro momento não deixou o clube, o que só foi acontecer em 2005 quando foi transferido para o Real Madrid, onde acabou tendo alguns problemas de relacionamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário