sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cristiano Ronaldo + Real Madrid = 100



Ídolo português, o atacante Cristiano Ronaldo está preste a completar uma marca importante pelo Real Madrid. Está a um jogo de fazer o centésimo com a camisa merengue. Em pouco mais, de dois anos no clube, CR7 conquistou apenas uma Copa do Rei da Espanha, mas o que impressiona de verdade são os números do atacante. Nas 99 partidas disputadas até agora, são 76 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas, sem contar que já marcou 95 gols, uma média de quase 1 por partida, fazendo valer cada real dos 94 milhões gastos pelo clube merengue à época de sua contratação. Sem contar que no último Campeonato Espanhol, o atacante foi o artilheiro da competição com 40 gols. Uma marca difícil de ser batida novamente.
Cristiano Ronaldo já é o 18º maior artilheiro da história do Real Madrid, já deixando para trás ídolos como Fernando Morientes, Zamorano, e o brasileiro Ronaldo Fenômeno.

Pela Seleção de Portugal são 29 gols em 84 jogos, isso contando apenas o time principal. Se for contar todas as seleções de base, o número sobe para 40. Disputou duas Copas do Mundo, de 2006, quando Portugal terminou na quarta colocação, e 2010.

Apesar destes números impressionantes, CR7 foi eleito o Melhor Jogador do Mundo uma única vez, em 2008, quando ainda atuava pelo Manchester United. No Clube Inglês, os números não ficam para trás, 84 gols em 196 jogos, entre os anos de 2003 e 2009.

Hoje, o melhor do Mundo, por dois anos consecutivos é o argentino Lionel Messi. Apesar de ser também um jogador extraordinário, vem uma pergunta: Será que se o Barcelona não tivesse tão em evidencia, sendo campeão de tudo, e com o Real Madrid conseguindo títulos, esse panorama não poderia ser diferente, e Cristiano Ronaldo emplacando uma seqüência de premiações?

Um comentário:

  1. Sinceramente, Magalha? Acho que não. Até porque o Messi, na minha humilde opinião, é muito mais jogador do que CR7. Agora, você tem razão quando diz que títulos fazem a diferença. E isso poderia pesar a favor do "gajo".

    ResponderExcluir