terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Pedrinho voltou



Depois de dois anos de aposentadoria, o meia Pedrinho resolveu voltar a jogar futebol de maneira profissional. Na manhã desta terça-feira (18), o jogador se apresentou ao Olaria, clube do subúrbio do Rio de Janeiro, por onde vai disputar o Campeonato Carioca de 2012.
Aos 34 anos de idade, e depois de inúmeras lesões, Pedrinho retorna aos gramados após ter realizado uma boa passagem jogando Show Boll, e, apesar de achar que ainda tem “lenha para queimar”, afirmou que não pretende fazer do azul e branco da Leopoldina uma espécie de trampolim para conseguir um time maior no segundo semestre do ano que vem.

Conquistas e Lesões
Pedrinho teve uma carreira breve, mas muito vitoriosa, apesar das várias lesões que atrapalharam e muito o rendimento do jogador.
Começou cedo, se tornando profissional aos 18 anos, no Vasco, onde realizou toda a base, desde o Futsal. Pelo clube, conquistou os seus principais títulos, dois Campeonatos Brasileiros 97/2000, Libertadores da América 98, e Mercosul 2000.
Em 98, quando vivia a melhor fase da carreira, e recém convocado para defender a Seleção Brasileira, teve uma séria lesão, rompendo os ligamentos do joelho direito. Era o início de uma sequência de contusões.
O meia ainda jogou pelo Palmeiras, Al-Ittihad (Arábia Saudita), Fluminense, Santos, Al Ain ( Emirados Árabes), até encerrar a carreira pelo Figueirense no meio de 2009. Ou pelo menos, encerrar a primeira parte, já que optou por esta volta, agora pelo Olaria.
Na verdade, Pedrinho quase chegou a voltar aos gramados para disputar o Campeonato Mineiro deste ano pelo Funorte, mas isso acabou não acontecendo.  
Agora aos 34 anos, Pedrinho terá a responsabilidade de ser o líder do Olaria no Cariocão 2012, num grupo repleto de jovens talentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário