domingo, 30 de outubro de 2011

O monstro no time de monstros


Por causa de uma dívida que o Milan ainda tem com o Barcelona, referente à compra do atacante sueco Hibrahimovic, o zagueiro brasileiro Thiago Silva pode atuar no clube catalão na próxima temporada.
Isso quer dizer que um dos melhores zagueiros do mundo na atualidade pode fazer parte do melhor time do mundo no momento.
Imagina que o Barcelona, que já é uma máquina de ganhar títulos, e atuar de maneira que encanta não somente os próprios torcedores, mas sim os amantes do futebol em qualquer parte do planeta, pode se tornar ainda mais forte. Pode se tornar quase imbatível.
Thiago chegaria para ser titular justamente em um setor que é considerado fraco, ou melhor, menos forte na equipe espanhola, apesar de contar com os titulares da seleção do país, o Puyol, que adora um tornozelo alheio, e Piqué, que tem como maior qualidade ser namorado da cantora colombiana Shakira. E só.
O “monstro”, como ficou conhecido quando atuou pelo Fluminense, é carioca da gema, e, apesar de ter feito a base no tricolor, rodou por outros clubes no Brasil antes de se tornar profissional. Chegou a jogar em Portugal e na Rússia, e só depois foi ganhar notoriedade, quando voltou ao Fluminense em 2006, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2007. Pelo Milan já ganhou um Campeonato Italiano e uma Super Copa da Itália.
Em junho de 2008 aconteceu a primeira convocação para a Seleção Brasileira, então comandada pelo técnico Dunga. Chegou a estar nos Jogos Olímpicos do mesmo ano, mas se contundiu, e atuou pouco. Em 2010, estave presente na lista de Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul. Na era Mano Menezes, Thiago é presença constante na Seleção, e considerado titular absoluto.
Por mais que eu seja um simpatizante assumido do Milan, tenho que admitir que ver o nosso melhor zagueiro brasileiro atuando pelo Barcelona será sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário