segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Muita lenha para queimar

         
Nesta segunda-feira (3), o atacante sueco Ibrahimovic completou 30 anos de idade, e numa entrevista a um jornal do seu país natal, afirmou que já pensa na aposentadoria em, no máximo, mais duas temporadas. Ou seja, com 32 ou 33 anos já estaria pendurando as chuteiras, uma idade nova ainda para isso, principalmente para os padrões do futebol europeu. No próprio Milan, clube onde atua, Ibra tem como companheiros os italianos Felippo Inzaghi de 38 anos e Flavio Roma com 37, e o holandês Clarence Seedorf de 35 anos.
Ibrahimovic é um centro avante como poucos, clássico, com bom chute, noção de posicionamento, enfiado na área, bom nas bolas aéreas, e faro de gol. Raridade no futebol mundial hoje em dia. Na carreira tem 226 gols somando times e seleção.
O atacante conquistou títulos por quase todos os clubes que passou, ganhou prêmios, além de ter sido considerado o melhor jogador sueco, de maneira consecutiva, nos últimos cinco anos. Participou de duas Copas do Mundo, em 2002 e 2006.
Será que em dois anos, Ibra não estará mais rendendo o esperado? Ou pelo menos não terá condições de continuar a marcar seus gols? O que me parece, é uma atitude precipitada, ainda mais um pouco da boca para fora. Até mesmo o próprio jogador sabe que pode atuar em alto nível, pelo menos mais uns quatro anos, até porque, principalmente no futebol sueco, não se vê um substituto à altura.
Ibrahimovic não é um fenômeno como Ronaldo, Romário, Van Basten, Puskás, mas sem dúvidas é um atacante acima da média. Um jogador que qualquer clube brasileiro iria querer ter no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário